quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conectores fixos nas paredes para redes.


Conectores de Rede fixos nas paredes.


Quando falamos em cabeamento muitas vezes nos esquecemos de organizar estes cabos de forma apropriada. Por exemplo: em uma sala com 10 computadores ligados em um Switch  esticamos cabos dos computadores até o Switch direto sem nenhuma segurança e ficam soltos atrás dos computadores, sujeitos a pisadas, puxões, e as intempéries do meio ambiente.
Bom, venho aqui com uma sugestão prática e barata para deixar sua sala ou qualquer lugar que precise de cabeamento de rede mais bonita e organizada.
Colocamos conectores fixos nas paredes onde iremos apenas encaixar o plug RJ-45 do cabo de rede.
O ideal é utilizar uma tubulação apropriada, passando por dentro das paredes, em eletro dutos. Não devemos passar cabos de rede por eletro dutos que já sejam usados pela fiação elétrica. Deve ser usado um eletro duto só para os cabos de rede. Cabos de rede serão ligados em “tomadas” como na figura acima. Se não for possível usar eletro dutos embutidos, podemos usar eletro dutos externos como os da figura abaixo.
 


Podemos também usar de tomadas externas nas pontas para que os cabos não fiquem soltos, quando não seja possível usar de canaletas internas ou externas, assim os computadores poderão ser ligados nos conectores das extremidades dos cabos e estes poderão ser presos nos cantos das paredes se não tivermos como usar canaletas externas (ideal).

Bom, vamos ao que precisamos para criar estes conectores para os RJ-45. Primeiro um conector Jack RJ-45 (seria o conector fêmea do RJ-45).


Assim depois de pronto ficaria como a figura abaixo, prontinha para receber o RJ-45.

Para podermos fixar os fios nos Jack rj-45 precisamos de uma ferramenta de impacto especial para o caso. Na figura abaixo mostramos a ferramenta que será utilizada. Esta ferramenta fixa cada um dos 8 fios no conector e também corta o excesso de fio que sobrar.

Tudo estando em mãos pronto vamos a montagem do conector, primeiro desencapamos o cabo RJ-45 com um crimpador, deixando uns 3 cm de cabo exposto.

Arrume os fios no conector Jack rj-45 como mostra a figura abaixo, encaixe os fios muito bem, encaixados do conector como mostra a outra imagem, os fios já encaixados. Essa configuração é o padrão TIA 568A, também temos a conexão 568B, como mostra a figura abaixo da segunda imagem.




Depois de encaixados usamos a ferramenta de impacto para colocarmos os fios na posição exata e cortarmos o excesso dos fios, como mostra a figura abaixo.

Confira a gora se ficaram bem encaixados no conector.

Fixe os conectores nos espelhos e prenda os espelhos nas paredes como mostra a figura e esta pronto, um serviço bonito e prático. Legal não comece hoje a preparar sua casa ou residência com estes acabamentos e verá como ficara muito melhor até pára a hora da limpeza atras de seu computador.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CONTROLE REMOTO VIA WEB 2ª PARTE

  Como foi falado na primeira parte, agora mostraremos um pouco do painel de controle e suas funções. Antes de mais nada ele abrira uma tela de assistente de ajuda para auxiliar em algumas dúvidas, como mostra a figura a abaixo:



Observe na imagem, acima a direita uma mensagem que nenhum usuário esta conectado, por isso devemos entrar no site do logmein e nos conectar com nossa conta. Depois de efetuado o login na conta aparecerá esta imagem abaixo com os computadores que temos acesso remoto. Damos dois cliques em cima do ícone do computador para acessá-lo e assim entrar na tela de controle do pc.



Assim que acessarmos o computador aparecerá a tela do Painel de Controle como abaixo esta mostrando:


Nesta primeira opção aparecem os recursos do computador acessado e suas qualidades de hardware. Vamos agora pular a segunda opção pois seria como controlar o próprio pc e isso causaria um loop na tela de abertura pois é o mesmo pc que estou usando. Vamos a tela de Gerenciador de arquivos, que a mesma já diz o que faz, como gerenciar os arquivos do computador controlado remotamente.



A próxima e sobre como compartilhar arquivos do computador remoto:


 A próxima é sobre o compartilhamento da área de trabalho do computador remoto:


A próxima é um recurso interessante onde você poderá abrir uma janela de conversação com o computador remoto fazendo que assim possa conversar com o cliente ao mesmo tempo que arruma o computador dele.



A próxima imagem nos mostra algo como as ferramentas administrativas do painel de controle do computador, de onde podemos controlar as funções do computador remoto. Observe que abaixo do gerenciador de usuários temos várias outras opções de uso, clique nelas e vá olhando e aprendendo suas funções.



A próxima imagem nos mostrará as configurações do computador. Assim como na anterior precisaremos clicar nas outras opções para podermos visualizar os recursos como por exemplo o tamanho da memória virtual do computador remoto.



A próxima imagem será sobre as tarefas agendadas e as programações do computador.



A próxima imagem nos mostrará as informações a respeito do desempenho do computador remoto. Ex: quanto de memória esta sendo usado, quanto de HD esta ocupado.



A próxima imagem oferecerá ao usuário possibilidades de alterar as preferências do logmein.


E para finalizar a última imagem nos mostra o setor de ajuda do LOGMEIN onde podemos acessar uma biblioteca de ajuda de onde poderemos tirar as dúvidas que tivermos para podermos nos familiarizarmos mais com o software.

Bom é isso espero que tenha agradado aos usuários do bloog, qualquer dúvida é só postar aqui que tentaremos tirar ela de você. Obrigado a todos.