quinta-feira, 19 de junho de 2014

Compartilhando jogos no Steam.

Habilite o compartilhamento de jogos com amigos no Steam.

Aprenda como compartilhar seus jogos preferidos com seus amigos e parentes utilizando essa nova função do Steam.

Por Lucas Takashi Hagui em 10/03/2014
Obs: Encontrei este tutorial no site www.superdownloads.com.br, achei muito interessante para quem gosta de jogos e utiliza o Steam como eu.
O tão esperado sistema de compartilhamento de sua biblioteca de jogos do Steam está disponível e muita gente ainda não sabe como funciona essa nova função.
Basicamente, ela permite que você selecione cinco pessoas para acessar alguns jogos de seu inventário. Mas, para que não vire uma bagunça, o Steam impõe algumas limitações para os títulos compartilhados:
  • Além de seu computador, mais 10 dispositivos podem acessar os jogos;
  • Para seu amigo ou parente jogar seu jogo, ambos precisam estar online;
  • Apenas uma pessoa pode jogar um game por vez;
  • O dono do jogo sempre vai ser priorizado e nunca será expulso de seu próprio game.
Além disso, o sistema de save funciona de forma com que o seu progresso em The Elder Scrolls: Skyrim, por exemplo, não conflita com o os dados com a pessoa que você compartilha o título.

Configurando

Essa função é relativamente fácil de se configurar, você precisa apenas ter seus amigos/parentes adicionados na lista de amigos e o cliente do Steam instalado em seu computador.

Selecionando os jogos

Primeiro acesse a sua conta utilizando o cliente do Steam instalado em seu PC. Em seguida, acesse o menu Steam > Configurações.

Acesse o submenu “Família e compart.” e clique em “Gerenciar modo família...”, para configurar os jogos que você deseja compartilhar.
Se você escolheu para compartilhar apenas alguns jogos, ao clicar em “Continuar” você vai ter que selecionar os títulos que seus amigos podem jogar. Caso tenha selecionado “Todos os jogos”, pule para a próxima etapa.
Agora você precisa selecionar uma senha. Essa senha funciona de forma diferente da padrão, pois ela vai ser pedida sempre que algo relacionado ao compartilhamento de jogos for modificado.
Observe que um novo ícone vai aparecer na interface do serviço. Ele serve para ativar ou desativar o modo família quando quiser.

Escolhendo os amigos

Com a função de compartilhamento desativada, acesse novamente o submenu “Família e compart.” e clique em “Autorizar computador”, para permitir que as contas cadastradas nesse computador acesse a sua biblioteca. Isso significa que você precisa ter acesso ao computador de seu amigo para fazer o compartilhamento.
Pronto, agora seu amigo/parente pode jogar os games de sua biblioteca sem interferir em seu save.
É importante ressaltar que os jogos de seu amigo também aparece sua lista, mas com um pequeno detalhe que informa que o título selecionado não é seu.