terça-feira, 20 de julho de 2010

LImpeza dos equipamentos.

  Dependendo da região onde morar precisamos fazer limpezas periódicas em nosso computador. A limpeza deve se estender também as partes internas do computador. Mas uma advertência; cuidado com a energia estática que carregamos no nosso corpo, ela pode queimar os componentes.
  Para iniciar a limpeza interna, desligue o computador da rede elétrica, desconecte todos os seus cabos traseiros. Leve seu gabinete a um local onde possa manuseá-lo com espaço, preferencialmente uma bancada ou mesa, tenha por perto: chave Philips, chave de fenda aspirador de pó, pincel e borracha de uso escolar
 Devemos desmontar o computador todo e limpas as peças com um pincel de cerdas moles, não use compressor de ar, ele pode enviar gotículas de água para as placas de circuíto.

Um exemplo de pincel anti estatico.









Para a limpeza das placas de expanção( de video, rede ou som, ou outra placa qualquer) e das memórias é só usar uma borracha e limpar os contatos como mostra a figura:

Depois de passar a borracha, passe um pano seco e limpo (flanela de preferência) para limpar os resíduos de borracha.









  Fazendo estas limpezas básicas podemos garantir que o computador funcionará mais tempo e terá uma durabilidade maior, também evitando travamentos no sistema operacional.
  Mais adiante ensinarei como limpar o cooler do processador e da fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário