quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fazendo uma Faxina nos Programas do Computador.

FAZENDO UMA FAXINA NO COMPUTADOR.

                            I.           Infelizmente temos o costume de nos apegar aos programas que estão instalados no computador, precisamos mudar a maneira de agir com ele, pois os programas velhos tendem a além de  ocupar espaço a toa as vezes causarem problemas. Devemos fazer uma analise dos programas que temos instalado e que não usamos mais e nos preparar para desinstalar. Existem programas externos muito bons para isso, mas o Windows também tem seu desinstalador próprio como iremos dar uma olhadinha como funciona, mas para isso primeiro devo fazer um alista dos programas que não utilizo mais. Feito a lista vamos em:


1º INICIAR/Painel de Controle e siga os passos das figuras abaixo:








2º Clique em desinstalar programas:




3º Escolha o programa que deseja desinstalar:





4º Selecione o programa com um clique nele e observe que abrirá mais duas opções na barra de ferramentas como mostra a seta: Desinstalar e Reparar, clique em desinstalar e siga as instruções. Pronto.



                     II     Outra coisa que também atormenta muito é na hora da inicialização do computador, muitas vezes devido a programas que inicializam junto com o Windows e assim demorando um pouco para deixar o computador apto ao uso. Para definir quais programas devem ser inicializados com o Windows, abra o Menu Iniciar, digite “msconfig” na barra de buscas e tecle Enter. Na aba “Inicialização de Programas”, deixe marcado somente os softwares realmente necessários, mantendo desativadas as atualizações que rodam em segundo plano. Mas seja prudente: analise cada item e não desmarque o que você não sabe exatamente o que é. Observe as imagens abaixo:



1 Menu iniciar/digitar MSCONFIG/clique na tecla enter:






2º nesta próxima janela escolha a opção Inicialização de Programas, depois e só escolher o programa que deseja que não inicialize com o Windows e mandar Aplicar primeiro e depois em OK. Pronto.





    III.            É comum que o sistema operacional acumule arquivos não utilizados e que o registro mantenha entradas não mais válidas. Um dos melhores remédios para esses males é o CCleaner, um famosíssimo e eficiente limpador. Ao abrir o programa, observe os botões à esquerda. Em “Cleaner”, há opções para limpar os arquivos temporários do Windows, do seu navegador e da Lixeira. Já a aba “Registry” analisa e limpa o registro e não se preocupe, pois o programa oferece opção para que se faça um backup do registro antes de limpá-lo.






    IV.            Com a frequente movimentação de arquivos e comum que o HD fique fragmentado, ou seja, com um monte de “buracos” entre os lugares de armazenamento de dados, dificultando assim o trabalho do Windows em gerenciar os dados do computador. Para isso o Windows tem um programa muito bom chamado Desfragmentador de Disco, o qual o encontraremos seguindo este caminho: INICIAR/Todos os Programas/ Acessórios/Ferramentas do Sistema/desfragmentador de Disco. Observem as imagens abaixo:




1.






2.






3.






4.



5.




6. Clique em desfragmentar para começar a fazer o processo.





      V.            E por ultimo e não menos importante, são as atualizações de Hardware (parte física), muitas vezes precisamos trocar peças mais antigas por mais novas, tipo HD mecânico por HD SSD. Trocar placa de vídeo, aumentar memória RAM.
Bom é isso qualquer duvida e podermos ajudar entre em contato. Obrigado pela visita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário